Deus, seu sorriso é uma janela para minha alegria. A noção exata de te sentir me faz tão feliz. Foi tão rápido que descobri o brilho de um astro, aquele que iria fazer de minha história um recomeço de amor. Houvram pedaços que se soltaram, e ficaram lá atrás, mas eu não esqueci. De certo modo estão colados na minha memória. Todos tiveram suas cores, alguns cinzas, craquelados, alegres, e outros coloridos demais.Em cada um deles eu vivi de coração. Eu ouvi o AMOR me chamar, ELE brincava comigo quando minha tristeza precisava de risos. Eu senti sua voz me ninar, quando eu chorava de frio e de fome. Adormeci muitas noites, imaginando um copo de leite, nem precisava ser quentinho e cheio, bastava matar minha fome. Muitas vezes não fazemos nada, e não há nada que se possa fazer com isso. Mas a minha direção era sempre iluminada pelo Sol. Por quê? Eu me fiz muito essa pergunta. Mas tratava de me fortalecer me dando a resposta positiva, que um dia tudo iria ser bem azul, e no fundo um arco-íris mandado pelo Céu, iria indicar a direção que eu precisava seguir. “Não chore Fernandinha, a gente um dia vai ter um pai e uma mãe, irmãos, um lar e você até vai poder comer empada no domingo”. Eu me dizia isso sempre que pensava não haver mais maneira de me dar força, por me sentia fraca de fome. Eu olho para trás e sinto um orgulho tão grande de mim, é sério! Eu sinto. Quando recordo aquele tempo, meus olhos mergulham num mar de emoções. Como fui corajosa diante das noites em bancos de praças. Mas eu não sabia o que era perigo até eu ficar grandinha. No entanto tudo já vem bem detalhado, e com um cuidado excessivo do Criador. Nenhuma criança fica desamparada a seus olhos. Ontem eu vi do ônibus, um menino de rua caído com um saco de cola nas mãos, aquilo me doeu inteira. Pedi que o Senhor colocasse alguém em seu caminho ali, para ajudá-lo a sair daquilo. Precisamos conscientizar nossas crianças, de que as drogas são bichos papão desde cedinho, para que elas não tenham a curiosidade de experimentar. Orientar estas crianças de que não devem aceitar balas ou qualquer outro presente de estranhos, porque existem muitas pessoas mal intencionadas por aí. É incrível como a confiança perdeu o sentido no mundo. E o mal tomou conta de corações por opção de quem os carrega. Comecei falando de amor e me estendi para outro rumo, que não deixa de ter amor no meio. Mas eu sinceramente espero que o hoje, seja mais correto em relação àqueles que moram nas ruas por falta de opção. Eu espero que cada olhar que se depare com um sem-teto, esteja de alguma forma próximo de fazer a sua parte. É perigoso se aproximar de alguém assim? Na maioria das vezes sim, mas há muitas formas de ajudar. Tive sempre em mente o que queria. Aprendi a ler sozinha juntando palavras, me fascinava quando via alguém lendo próximo a mim, era sempre uma nova descoberta. Agradeço pelo que tenho hoje, ao Senhor do alto que nunca me deixou sozinha, por meus pais que mesmo eu sendo uma menina-grande não hesitaram em me adotar aos 14 anos de idade. ♥

★☾ ✿Gente - Miúda✿

★☾ ✿Gente - Miúda✿
Era uma vez, uma garotinha que se chamava... Bora ler!

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Milagre parte 3



- Não fique triste com o que vou lhe falar agora, mas você foi a única  que realmente esteve comigo durante o tempo que precisei.
- Desde a primeira folha de papelão que me deu?
- Sorriso... Sim, desde então.
- Hoje tenho certeza que nossas vidas são realmente ligadas a outras vidas que vêm para fazer o tal amor ao próximo de Cristo, e você foi o meu próximo mais próximo Fernandinha.
- É?
- Sim!
- Demos boas gargalhadas juntas, não foi?
- Sim foi mesmo, e foram especialmente especiais cada uma delas.
- Foram sim.
- Mas hoje pelo milagre que consegui através de um anjo muito amado por Deus, eu voltarei para casa feliz, muito feliz, e isso é uma grande dádiva que recebi. Muito obrigada pela intercessão.
- Mas nem sei o que é isso aí. Inteleção?
- Risos... Intercessão filha.
- Ah... ainda embola...
- Tudo bem, é intermédio, é quando através de alguém e porque esse alguém pediu, conquistamos algo.
- Como pedir o seu milagre para o Senhor do alto?
- Sim menina linda.
Ela respira feliz e diz:
- Ah sim, eu sei.
Mas a menina estava contente e inquieta, ao mesmo tempo em que sabia que o milagre concedido poderia ser diferente do que ela desejava. A lembrança que trazia na sua vivência tão pouca ainda, parecia abissal demais para um ser do tamanho dela. Reparou que a vozinha adormecera, mas arquivava a serenidade que ela transportava em sua face.
Foi à procura de Laís, queria saber melhor sobre o quadro que agora se fazia sobre a saúde dela. Embora eles a achassem muito miúda para tanta responsabilidade, ela sabia que tinha essa amplidão pelo carinho que sentia, e o sentimento que carregava.
Láis apenas lhe dizia que ela precisava apenas ir brincar e esquecer um pouco a responsabilidade que não precisava ser dela, afinal ela era só uma senhora como tantas outras, que por agora estava sendo cuidada, e senão desse certo teríamos que aceitar qual fosse o resultado que viesse, então se vira e sai.
Fernandinha lembrava que na véspera do acontecido ela estava tristonha. Enfim, se havia alguma tristeza ela agora parecia em paz. Então aumenta o tom da voz para alcançar a moça e fala:
- O que sente quando pratica o bem Laís?
Laís se volta e sem entender bem a pergunta, lhe manda uma outra:
- Por que me fez essa pergunta?
- Primeiro responda por favor a minha?
- Ah eu acho que nos sentimos bem em ajudar quem precisa.
- Você só acha ou tem certeza?
- Fico contente quando ajudo.
Então a minha resposta é a sua, sinto uma alegria que não tem explicação dentro de mim, parece que o meu coração chega quase a pegar essa responsabilidade sabe?
- Mas Fernandinha, de onde você tira tantas coisas? Tantos questionamentos, tantas maneiras de exemplificar coisas?
- O anjo me diz.
- Você sente como se fosse um sacrifício então?
- O que é sacrifício?
- É quando alguém se sacrifica por algo ou alguém, deixa de fazer o que gosta por outros, entende?
- Não, Láis, no amor não há sacrifícios.
- Quando o ser humano aprender a amar sem outras coisas no meio disso, ele sempre fará o amor render em todos os lados de um jeito que é um todo. Não sentirá o fardo e sim o dom, não carregará uma cruz e sim um imensurável amor.
- Desisto! Vá brincar e só me volte pela manhã aqui ouviu?
- Sim, mas...
- Não tem mas, aqui não é lugar de criança.
- Tá bem! Até amanhã então...




Continua...









♥♫(Felicidade é saber que fui embora apenas do que me machucou
 e fiz morada no amor para sempre.) Autoria M. Fernanda♥♫
Imagem: Google

2 comentários:

  1. Aqui estão os questionamentos que te bailavam nessa mente pequenina mas com um coração gigante. E quem te rodeasse , se perguntaria pela estranheza da tua grandeza, onde talvez tu própria não saberias responder . É que a sementeira é enorme e mesmo assim tu não páras nunca de semear!
    Que mais vira a seguir ?

    ResponderExcluir

Gratidão♥♫